Neste ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla trouxe como tema para discussão: Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas, reafirmando a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.
Programação das atividades que foram realizadas nesta Semana:
Dia 21/08 – Café da manhã oferecido pelas Mulheres da Colméia da fraternidade na sede da APAE. Em seguida, caminhada no centro da cidade e entrega de panfletos (pit stop), realizando um trabalho de informação e conscientização sobre o tema da Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla à sociedade cassilandense.
Retornando à APAE tiveram um delicioso almoço.
No período vespertino, os professores e equipe de atendimento ambulatorial tiveram palestra ministrada pelo Dr. Fabiano Coelho Horimoto, com tema: Deficiência Intelectual.
Dia 22/08 – BOATE. Tiaguinho, proprietário do Medião, que mais uma vez ofereceu aos estudantes da APAE uma noite cheia de diversões com músicas ao vivo, agraciaram a noite com suas vozes: Kaio, Bértine, Cristfer e Toga oferecendo som e iluminação, fizeram grandes momentos de alegrias e felicidade a todos que ali compareceram. E, para finalizar a noite, as Domadoras do Lions Clube de Cassilândia ofereceram um delicioso lanche.
Dia 23/08 – Os estudantes da APAE tiveram uma tarde de lazer e recreação ao ar livre na fazenda da Sra. Luciene Camargo, diretora do Colégio Geração, recepcionou os estudantes com a maior alegria. Para este dia, o lanche foi oferecido pela equipe do Banco do Brasil e as mulheres do Recanto das Acácias.
Dia 24/08 – A Igreja Evangélica Assembleia de Deus recepcionou os estudantes e familiares para um Culto em Ação de Graças. Após o culto foi servido um delicioso jantar.
Dia 27/08 e 28/08 – Os professores e equipe ambulatorial da APAE de Cassilândia participaram de uma reflexão pedagógica e administrativa, onde fizeram leitura do regimento interno e atividades pedagógicas para enriquecimento do trabalho em sala de aula. O trabalho ocorreu de forma lúdica e teórica, ministrado pela Diretora Pedagógica Maria Ozoria Roberta Pereira.