O Projeto tem como objetivo qualificar os alunos portadores de deficiência
intelectual e/ou múltipla, para serem cidadãos capacitados e inseridos na sociedade
através do trabalho competitivo e possível empregador autônomo.
O Projeto tem como objetivo qualificar os alunos portadores de deficiência intelectual e/ou múltipla, para serem cidadãos capacitados e inseridos na sociedade através do trabalho competitivo e possível empregador autônomo. A oficina começou a ser desenvolvida há duas semanas atrás, onde estão sendo confeccionados chocolates para serem entregues na semana da páscoa. No projeto é trabalhado noções de: Higiene, Manuseio do chocolate, técnicas do chocolate, postura corporal, disciplina, coordenação motora, trabalho em equipe, cooperação, contagem dos materiais, divisão de tarefas, cotação de preço, noção de dinheiro, reconhecimento dele e possível venda do material confeccionado. Este projeto é desenvolvido pela professora Ângela e seus alunos, com apoio da assistente social Joseane Parreira. O trabalho realizado é a prática que desenvolve habilidades para a vida em sociedade respeitando as diferenças contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária, temos o intuito de desenvolver o sujeito integralmente tornando-o cidadão pleno e capaz de exercer seus direitos e deveres na sociedade.