Primeiro dia da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Todos os anos, de 21 a 28 de agosto, acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
A ideia da campanha anual é mostrar os trabalhos desenvolvidos pelas APAEs ao longo do ano, como instrumento de defesa, garantia de direitos e mobilização social.
Em 2022, o tema norteador da campanha é: “Superar barreiras para garantir inclusão”. O assunto tem por propósito chamar a atenção dos brasileiros para frisar que, apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências.